COLÉGIO COMETA REALIZA FESTIVAL DE ARTE E CULTURA NESTA SEXTA E SÁBADO

Enviado em: 20/09/2018

Alunos e professores do Colégio Cometa estão na reta afinal para o início do Festival de Arte e Cultura do Colégio, que ocorrerá nos próximos dias 21 e 22 de setembro. Realizado na Arena Cometa, o Festival, que é um dos maiores eventos culturais e educativos de Irecê,  abordará o tema: "Do pergaminho ao Ebook" e contará com diversas apresentações e instalações artísticas, abordando a literatura e história brasileira de uma maneira muito diferente e interativa.

Com encenações que partem de reflexões sobre a história nacional, chegando a apresentações de obras literárias de autores consagrados, como Patativa do Assaré, Monteiro Lobato e Câmara Cascudo, o evento trará como pano de fundo a discussão sobre a forma como nossa leitura e escrita evoluíram desde os primórdios pergaminhos até os moderno livros eletrônicos (Ebooks), tudo isso em releituras repletas de música, jovialidade e ludicidade.

Previsto para acontecer em dois dias, o Festival terá como entrada a doação de 1 kg de alimento por pessoa. Estes alimentos serão destinados a Entidades filantrópicas e sociais de Irecê. Em sua programação, o Evento contará, na sexta-feira (21), com apresentações culturais dos alunos dos Ensinos Médio e Fundamental II. No Sábado (22) será a vez das crianças, com as apresentações do Ensino Fundamental I.

A organização do Evento estima que mais de duas mil pessoas deverão passar pelo Colégio durante o Festival. Por isso uma grande estrutura foi montada para receber a todos com a comodidade necessária: durante as apresentações no palco instalado na Arena Cometa, barracas venderão comidas e bebidas ao público.

Então, se agende. Nesta sexta venha para o Colégio Cometa e faça parte desse grande movimento artístico e educativo. Traga sua família e amigos para o maior Festival de arte, cultura da Região!

Um pouco mais sobre o Festival - realizado no segundo semestre do ano letivo, o Festival de Arte e Cultura do Cometa reúne famílias, alunos, professores para uma série de performances e apresentações artísticas sobre temas históricos e literários. Considerado o maior evento cultural escolar de Irecê, o FACOM, como é carinhosamente conhecido entre os alunos, mobiliza milhares de pessoas da cidade e região e é sempre marcado por muita emoção.

Marcado por uma ampla diversidade de temas e subtemas, o Festival de Arte e Cultura do Cometa trabalha de maneira lúdica com temas importantes na história brasileira e mundial, o que faz deste evento sempre um momento muito especial, que representa não só uma jornada árdua de ensaios e organização, mas um momento de releitura e formação importante para todos os presentes.