Histórico

A origem do Colégio Cometa

 

O Colégio Cometa foi fundado no dia 03 de julho de 2001 com o objetivo de oferecer serviços educacionais no segmento de Educação de Jovens e Adultos – EJA, anteriormente denominado Educação Supletiva. Daí o nome Cometa para transmitir a ideia de um curso acelerado, mas com qualidade e solidez. Na época, os mantenedores do colégio, que eram professores da rede particular de ensino de Irecê, convidaram colegas para compor a equipe, formando um corpo docente competente para assim oferecer uma educação com qualidade. O projeto resultou em oportunidade para centenas de alunos na região que alavancaram suas carreiras e hoje são profissionais que atuam na localidade e em diversas partes do país.

Por motivo de mudança na legislação educacional do Estado da Bahia e também por sentirem confiança no trabalho realizado, os mantenedores do colégio resolveram implantar em 2003 um projeto de educação básica, começando a ofertar vagas para o Ensino Médio com 3º ano Pré-vestibular norteados por uma proposta educacional específica para o segmento. Novamente os resultados foram excelentes e a partir de então o colégio não parou de crescer, implantando em 2005 o Ensino Superior a Distância, através de parceria com a UNOPAR, renomada instituição de ensino superior e pioneira na modalidade Ead. Em 2006 foi implantado o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), possibilitando ao colégio despontar como instituição de destaque na região.

O ano de 2009 é para o Colégio Cometa um marco, afinal, depois de 08 anos de funcionamento em um espaço físico alugado, os mantenedores fizeram aquisição de um espaço físico com cerca de 25.000 m² com ampla área verde e com uma estrutura com tecnologia educacional de ponta.

Diante dos projetos educacionais desenvolvidos pelo Colégio Cometa, nasce O Grupo Cometa de Educação, colaborando para a educação de centenas de jovens e adultos, abrangendo desde a educação básica à de nível superior. Sobremaneira construindo e consolidando uma história de educação no Território de Identidade de Irecê pautada nos valores éticos, políticos, sociais e afetivos necessários a uma formação cidadã.

Em 2010, lança as bases para a construção de um novo projeto: A FAI – Faculdade Irecê – uma instituição com raízes exclusivamente regionais, construída para atender aos alunos do interior baiano, garantindo pleno acesso à qualidade e a tradição educativa do Grupo Cometa. Projeto que consolidou-se no final de 2013 com a publicação no diário oficial da união da portaria de credenciamento da Faculdade e autorização do Curso de Bacharelado em Enfermagem.

Em 2013 o Colégio Cometa implanta o Ensino Fundamental I, nascendo desta forma o Cometinha, em direção a concretização do sonho de oferecer todas as etapas da educação básica. Sonho este que se tornou realidade em 2014 com a implantação da educação infantil.  

Atualmente, a marca do Grupo Cometa de Educação é parte integrante na vida de diversas famílias da região. O Grupo Cometa cresceu. O segredo de tudo isso? Investir em estrutura e pessoas e nunca deixar de lado a clara consciência de que trabalhamos com o que existe de mais importante: nossos filhos, nossos alunos!