Visão

Ser reconhecida como instituição de ensino referência, utilizando processos educacionais inovadores, com foco na formação de um cidadão íntegro, com visão humanista que integre a cultura da razão com a cultura da emoção e da sensibilidade, e preparado para atuar com sucesso na sociedade do conhecimento, onde a inovação e o aprendizado contínuo são valores permanentes.

Missão

Com disciplina, organização e responsabilidade, investindo em um programa educacional de alta qualidade, valorizar a tríade aluno / família / escola através de práticas pedagógicas desafiadoras, do estímulo à participação ativa da família, da busca contínua da excelência acadêmica e da educação para a vida.

Disciplina:

Como forma de contribuir para o desenvolvimento da organização intelectual do pensamento e comportamento humano.

Comprometimento Social:

Mediante a vivência de práticas comunitárias que estimulem a sensibilidade e a valorização da vida.

Recursos tecnológicos:

Utilizados plenamente como instrumento de ensino e objeto de aprendizagem.

Ética:

Como exercício consciente de direitos e deveres no comportamento pessoal e coletivo, respeitando os ideais de convivência democrática.

Excelência:

Apoiada na capacitação técnica dos profissionais dedicados a desafiar o aluno a atingir o seu maior potencial acadêmico e comportamental.

Religião:

Baseada na existência de um Deus Soberano e no respeito ao livre arbítrio do homem para assumir ou vivenciar sua fé.

Participação da Família:

Como agente do processo educacional, com papel decisivo no equilíbrio emocional, social e acadêmico do aluno.

Civismo:

Como forma de fomentar a dedicação pelo interesse público e pelo patriotismo nossa escola realiza semanalmente o hasteamento e arriamento da Bandeira Nacional.