Educação transformadora para as crianças: fomentando o hábito de começar com um objetivo

Enviado em: 12/01/2018

Traçar um objetivo é crucial para qualquer planeamento em nossa vida. Sabemos que executar as diferentes tarefas do dia-a-dia partindo de um objetivo traçado, significa ter maior chance de se tornar bem sucedido. Com o Programa "O líder em mim" (OLEM), o Cometinha busca estimular o hábito de traçar objetivos nas crianças. Mais especificamente, estimulamos as crianças a pensarem antes de agir, refletindo de maneira simples e assertiva sobre como elas gostariam que algo acontecesse antes da execução das ações.

Em outras palavras, em nosso programa educacional, estimulamos o hábito de se ter um objetivo em mente. Integrando professores, alunos e escola, buscamos construir um entendimento mais consistente acerca dos objetivos e valores que norteiam a nossa vida social desde à infância, permitindo à criança desenvolver com mais vigor seu senso de liderança e responsabilidade.

Dessa forma, por meio de atividades relacionadas à construção desse hábito tão importante, procuramos reforçar os comportamentos desejados na formação dos nossos alunos, criando, assim, uma linguagem comum, através da qual a vida escolar e familiar se fortalecem a partir da mudança daqueles modos de ver e sentir mais engessados.

Assim, ao estimular o estabelecimento de objetivos, como uma forma de transformação de paradigmas e padrões estimulamos nas crianças (e em nós mesmos) não uma abordagem fria da realidade, mas sim uma forma mais eficaz e inteligente de interpretar e intervir no mundo.

Ficou interessado(a), venha conhecer as metodologias e propostas pedagógicas inovadoras que o Cometinha e o Colégio Cometa têm para o seu filho! Faça-nos uma visita e confira de perto por que somos uma das maiores e mais reconhecidas escolas do Território de Irecê!

Mais informações: